quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A estátua do Mestre




O Botafogo é mesmo um clube incrível.
Mesmo com o time de futebol dando um vexame atrás do outro.
Mesmo com velhos fantasmas voltando a rondar a sede e - pasmem! - dando até entrevistas a jornalecos, dizendo que nosso problema é "falta de estrutura"
Mesmo com um técnico que foi mais uma grande frustração e que entende tanto ou menos de futebol que o "saudoso" Ney Franco.
Mesmo assim, o Botafogo é um clube incrível.

Por que digo isso?
Porque, meus amigos, nós somos o clube que teve Nilton Santos.
Que teve Garrincha, Didi, Heleno, Jairzinho, etc...

E por esse o clube com esse privilégio é que no último domingo eu tive a HONRA de presenciar a inauguração de uma estátua para nosso maior ídolo, no Engenhão.
Eu tive a EMOÇÃO de levar meus filhos para reverenciar o mestre.
E eu tenho a ALEGRIA de conhecer o homem que transformou em realidade o sonho desta homenagem.

Avesso à publicidades, foi Marcos Müller quem idealizou o projeto, angariou fundos, lutou, batalhou e fez acontecer.
Domingo ele estava lá com seu filho no colo.

Mais tarde, depois de mais um vexame desse time que envergonha nossa camisa, cheguei a pensar: "O Botafogo vai acabar".

Mas aí me lembrei do Marcos, escondido atrás da estatúa do Nilton, em meio à festa de inauguração.
Lembrei do meu grande amigo João Ignácio, pai do Marcos.
E lembrei do pequeno menino, extasiado no colo do pai (desculpem JIM e Marcos, mas o nome do pequeno me foge à memória).
Nesse momento, fiquei mais tranquilo.
Porque enquanto existir um João Ignácio no mundo, vão nascer e crescer outros Marcos, que também terão seus filhos. Todos moldados com amor, garra e caratér.
E enquanto isso acontecer, o Botafogo não vai acabar.
Não vão deixar.

Um grande abraço a todos aqueles que, assim como eu, sabem que o GLORIOSO não vai acabar.

Não se esqueça nunca:

O Botafogo é você.
O Botafogo somos nós.

PS: A foto que ilustra o post de hoje eu retirei do excelente Vestiario Alvinegro (www.vestiarioalvinegro.com.br). Já a foto abaixo é pra imprimir e emoldurar: primeiro jogo do João no Engenhão!


Um comentário:

  1. Parabens pelo texto amigo!!!

    Realmente enquanto um JIM existir, existirá alguém que lutará por este clube GLORIOSO!!!

    Parabens Marcos, parabens JIM!!!

    ResponderExcluir